Sobre o Systema

 

Há uma razão porque a Arte Marcial Russa é chamada O SISTEMA (a palavra russa é Systema). É um jogo completo dos conceitos e dos componentes do treinamento que realçam a vida. Neste caso, adquirir a habilidade marcial da arte é uma maneira de melhorar a função de todos os sete sistemas fisiológicos do corpo e todos os três níveis de habilidades humanas: física, psicológica e espiritual.
O princípio chave do sistema russo é a não-destruição. O objetivo é certificar-se de que seu treinamento e suas atitudes não fazem nenhum dano ao seu corpo ou a psique ou a de seus parceiros. O sistema é projetado para criar, construir e fortalecer seu corpo, sua  psique, sua família e seu país.
O Sistema é conhecido por outro nome “poznai sebia” ou “conhecer-se”. O que significa realmente se compreender? Não é apenas saber o que são suas forças e fraquezas, isso é bom, mas razoavelmente superficial. Treinar a Arte Marcial Russa é uma das maneiras certas de vermos a extensão plena de nossas limitações – para ver como orgulhosos e fracos nós somos realmente. O Sistema permite que nós ganhemos a força verdadeira do espírito que vem da humildade e da clareza em ver a finalidade de nossa vida.
Porque as raízes do Sistema Russo estão na fé cristã ortodoxa russa, a opinião é que tudo que nos acontece, bom ou mau, tem somente uma finalidade final. Criar as melhores condições possíveis para que cada pessoa compreenda-se. O treinamento apropriado no Sistema Russo carrega o mesmo objetivo – para pôr cada participante no melhor ajuste possível para que compreenda o tanto quanto sobre si mesmo que possa lidar há todo o momento.
Uma das palavras de Mikhail Ryabko aos novatos é “seja uma pessoa boa e tudo mais vir-lhe-á”. Em uma maneira simples, contudo detalhada da ajuda que o Sistema dá para você escolher e seguir o caminho correto.

 

 

Objetivos do Systema

 

Embora os treinos tenham como meta o desenvolvimento das habilidades marciais das pessoas, elas despertam outros aspectos do ser humano que podem ser ligados às atividades do dia-a-dia. As limitações ao desenvolvimento dessas habilidades são muito diferentes entre os participantes, independente do conhecimento prévio que se tenha em qualquer outra modalidade combativa. Os treinos são direcionados ao combate com mãos limpas, uso de armas, e situações diversas, como treinos dentro de ambientes confinados (escritório), sentados em cadeiras, e o uso de outros objetos disponíveis.

© 2013 by SYSTEMA GUARULHOS. All rights reserved.